Workshop de Essência Artística e Expressão Fotográfica (Rio)

 

 

Como enCONTRAR a sua essência criativa, usando a fotografia como meio de investigação e expressão. 


Este não é um curso sobre técnica, mas sim sobre visão: uma visão de quem somos e de como utilizar a expressão artística como ferramenta na busca de uma essência criativa, e sobre como dar vazão à sentimentos que dificilmente encontram outro meio para sair, a não ser a repressão.

É encarar a fotografia, como uma escrita visual, já que todos nós hoje em dia, com smartphones, redes sociais e nossa auto-imagem digital, fomos obrigados a nos alfabetizar com estes novos códigos. Assim como acontece no começo do aprendizado da escrita, qual será o jeito de nos expressar que mais reflete quem somos? E o que temos a dizer uma vez que começamos a trilhar esse caminho da individuação?

São perguntas e respostas que podem e devem ser conectadas com todas as nossas áreas de vivência: tanto pessoal quanto profissional, trazendo essas descobertas para aumentar nossa potência em tudo que fazemos.

Através de conteúdo especialmente preparado para esse curso, uma série de exercícios e reflexões, e uma missão fotográfica individual para cada aluno, procuraremos juntos amplificar a experiência coletiva para dar mais um passo na direção de quem somos verdadeiramente e onde se encontra nossa potência artística.

DÚVIDAS FREQUENTES:

Preciso de uma câmera profissional ou algum equipamento especial?
Não, basta um celular com uma câmera boa (ex: Apple iPhone, Samsung Galaxy, etc), mas fique à vontade para usar o equipamento que se sentir mais confortável. De qualquer maneira, a câmera só será usada no 3º dia do workshop.

Esse é um workshop sobre fotografia de rua, como as suas fotos?
Não. Assim como eu encontrei uma maneira de expressar o que eu sinto e minha visão de mundo através das minhas fotos de situações do cotidiano, vamos procurar descobrir e se aprofundar na sua maneira e na sua visão.

Eu comecei a tirar foto há pouco tempo, e ainda não tenho portfólio, posso fazer o workshop?
A análise do feed, ou do portfólio é mais para entender sua relação com a fotografia, que fotos você gosta, que assuntos te tocam, como se sentiu tirando, não é sobre qualidade do resultado atingido.

Eu quero mais seguidores no instagram, você vai ensinar como conseguir?
Não. Talvez com a evolução do seu trabalho, e você se colocando verdadeiramente nele, mais pessoas se conectem, mas se isso acontecer é apenas uma consequência do processo.

Cronograma

Dia 1 (10h às 18h)
• Palestra sobre Essência Criativa
• A minha trajetória pessoal de evolução artística
• Análise de trabalhos de fotógrafos/as e artistas, com debate sobre a essência de cada um/a e como isso se manifesta;

Dia 2 (10h às 18h)
• Atividades de criação em sala
• Análise do feed (ou portfolio) de cada aluno/a;
• Questionário sobre cada aluno/a.

Dia 3 (10h às 18h)
• Comissionar cada aluno/a para um trabalho fotográfico individual a ser realizado no mesmo dia, conectando-se com os aprendizados e descobertas feitos até aqui;

Dia 4 (10h às 16h)
• Análise conjunta do resultado

informações

Duração: 4 dias (2 finais de semana)
Carga Horária: 30 horas
Datas: 26 e 27 de outubro e 2 e 3 de Novembro
Local: Tecla Music - Rua Antenor Rangel (Gávea) Rio de Janeiro
Valor: (depósito bancário, parcelado em até 3x)
Até o dia 18/10: R$800
Após o dia 18/10: R$900

VAGAS LIMITADAS!

Para mais informações sobre a oficina e para solicitar os dados do depósito entre em contato através do e-mail contacte@cartiebressao.com.br

image-asset.gif